Quem Somos

É ÓPTICA PORQUE TEMOS HISTÓRIA

Óptica Santista foi fundada em 1929, pelo imigrante espanhol João Garcia Morente. Naquela época a escrita corriqueira era esta, com “p” mesmo – forma que, aliás, ainda continua em vigor – só que, com o tempo, a variante sem o “p” ficou mais conhecida e mais usual. A Óptica Santista, por mérito de seu trabalho ao longo das décadas, com sua incessante busca pelo aperfeiçoamento e uso de novas tecnologias, é reconhecida nacionalmente e inclusive é referência de alguns países vizinhos da América do Sul, como óptica responsável e confiável.

O que aconteceu com a palavra “óptica” tem muito a ver com a história da Óptica Santista, pois, embora a palavra do uso comum tenha se alterado, assim como a forma de se fazer óculos, a tecnologia utilizada e modernidade de armações e lentes; se manteve toda a tradição, caráter e honestidade do fundador, que são a base do sucesso do negócio e atributos que, embora não mais tão usuais, nunca perderam a importância ou saíram de uso – tal qual a palavra “Óptica”, que continua no dicionário! A conclusão é a de que muitos hoje têm a tecnologia, mas nem todos podem ser Óptica, como a Santista, porque tradição não é coisa que se faz de uma hora para outra, mas se cria com a confiança, e leva tempo…

NOSSAS LOJAS

A primeira loja na Rua Dom Pedro II, nº. 56, no Centro de Santos, aquela inaugurada já há quase 100 anos, permanece até hoje no mesmo local, funcionando a todo vapor.

Nossa filial da capital foi inaugurada em 2002 e segue no mesmo endereço da Rua Joaquim Nabuco, nº. 93, no Brooklin, São Paulo.

QUALIDADE E CONFIABILIDADE

Nosso sucesso é fruto da ética, confiança, dedicação e eficiência que proporcionamos no atendimento de nossos clientes, além, é claro, da paixão pelo ofício! Porque ninguém faz algo que não ama por mais de 90 anos.
Sabemos da responsabilidade que temos em garantir um utensílio óptico que pode, literalmente, mudar a forma como as pessoas enxergam o mundo e, por isso, só trabalhamos com produtos, importados ou nacionais, de marcas consolidadas e de qualidade referenciada no mercado.
Garantimos também que todos os produtos e serviços são inspecionados antes de serem entregues aos nossos clientes.

Todos nossos serviços são produzidos e acompanhados por técnicos competentes, capacitados e com a devida formação na área.

INOVAÇÃO

Em 2015, iniciamos o desafio de validar nosso sistema para fornecimento de óculos e serviços de montagem à distância. Uma vez que medidas para a confecção de qualquer lente é imprescindível, tivemos um grande desafio e uma enorme realização com a validação deste serviço, por meio de um exclusivo sistema alemão que permite que as medições sejam feitas de forma remota.

Em 2016, iniciamos diversos serviços de fornecimento contínuo a empresas locais, intermunicipais e de outros Estados. Todos realizados por medidas à distância, todos com muito êxito e extrema satisfação dos clientes.

Por esta razão, em 2019 iniciamos a expansão deste serviço a todos os interessados, não somente pessoas jurídicas.

Hoje podemos proporcionar maior acesso de produtos e serviços de alta qualidade com praticidade, eficiência e condições diferenciadas para todo o Brasil.

  • MISSÃO:

    A missão da Óptica Santista é facilitar a todos a ter uma melhor compreensão sobre as soluções disponíveis no mercado e proporcionar uma melhor experiência na escolha dos seus óculos de grau, óculos de sol e lentes de grau.

    Valorizar a beleza de cada pessoa e tornar informações úteis acessíveis a todos são fundamentos essenciais.

  • VISÃO:

    A Óptica Santista busca ultrapassar sua terceira geração, com seus quase 100 anos de história, agregando seu reconhecimento também ao mercado on-line.

    Seu posicionamento com soluções, inovação e confiança acessível à todos brasileiros.

  • VALORES:

    A confiança é o bem mais delicado e precioso que se pode conquistar, por isso os valores da Óptica Santista são:

    • Respeito, ética e honestidade;
    • Empenho para com clientes e parceiros;
    • Qualidade com garantia para produtos e serviço;
    • Preço justo;
    • Capacidade de inovação;
    • Auto crítica para constante melhoramento e fortalecimento na relação e atendimento ao cliente;
    • Amor e paixão pelo ofício.